Aguarda-se com muita expectativa a chegada dos dois presidentes enviados pela CEDEAO ao nosso país com vista a testemunhar a assinatura de acordo entre os dois principais partidos com maior representação parlamentar e que irá culminar com a formação de um novo Governo de inclusão, cuja liderança ainda não foi revelada.
Como não podia deixar de ser, aproveitamos esta oportunidade para apresentar as nossas saudações fraternais e elogiar a iniciativa da Organização em encontrar uma solução duradoura para a saída da grave crise política que, há mais de um ano, tem impossibilitado o normal funcionamento das instituições da república.
Mais uma vez, o ponto que se põe consiste em saber se esta será uma solução ao país? Duvidamos muito!
É com muita tristeza que lamentamos a incapacidade dos nossos políticos, mormente do Presidente da República em encontrar uma solução para a saída da actual crise política e institucional.
Somos do entendimento que a coerência e lealdade devem reflectir-se nas acções do Presidente da República, devendo igualmente respeitar os princípios democráticos, colocando os superiores interesses da nação no ápice dos seus interesses. Deve igualmente abster-se de quaisquer atitudes que se possam traduzir na interferência na acção governativa, respeitando, deste modo, o princípio da separação de poderes constitucionalmente consagrado.
Com isenção e responsabilidade
De: Lope ku Fundinhu
Nenhum comentário:
Postar um comentário