terça-feira, 27 de dezembro de 2016

SAKUR KU JOMAV



Irmãos guineenses,

Hoje, é mais que evidente que o nosso grande Presidente de República, José Mário Bas, está numa grave situação de Vírus de Incoerência Generalizada. O facto é que não se compreende como ele, até hoje, não tem percebido ou não parou para pensar em que tipo de homem é… Este senhor, desde que se candidatou para o cargo de Presidente da República, com ajuda daquele urdumunhu de partido – P.AI.G.C – diga-se para o bem da verdade, só nos tem premiado com a sua soberba capacidade de dizer hoje e desdizer amanhã sem um pingo de vergonha, pelo menos! Foi assim, quando disse que nunca se aliava com ninguém ou nenhum grupo de gente que não sabe conquistar poder nas urnas para derrubar um governo do seu partido; e um ano depois rematou-nos com o decreto que exonerava o legítimo governo do P.A.I.G.C e que até não era dos piores como os que se lhe seguiram… Foi assim, quando acusou esse governo de ser corrupto, nepotista, dilapidador de bens público, etc., etc.; e quando chegou a vez de confirmar todas essas acusações à comissão de inquérito sobre o facto, instituída por ANP, esquivou-se por completo sob o seu manto de calúnia e hipocrisia… Aliás, assim foi sempre, desde que começou a sua infeliz aventura de político confuso, incoerente, hipócrita e todo menos inteligente; e assim continuará a ser enquanto o guineense se quedar à espera de milagre que o ponha este tipo de Presidente fora do seu palácio.  

Desta vez, o nosso El-matador que nunca matará rematou-nos com mais uma vergonhosa “decisão” de ter sido ele mesmo o grande incitador de mediação de CEDEAO da crise criada por ele, mas agora vem dizer-nos que não concorda com os resultados de mediação; apela ao diálogo nacional com vista à saída da situação dificílima em o país se encontra; e diz que devem ser os guineenses a resolver o seu problema. Que falta de carácter deste senhor! Então não foi e continua a ser ele o grande entrave do entendimento político nacional? Quando todos os partidos com representação parlamentar e outros sem representação na ANP faziam aquela bela fileira de governação do nosso país, não foi ele que surgiu, dizendo que aquilo de P.R.S e P.A.I.G.C no governo “é mina para a nossa democracia”? 

Agora quer diálogo??? Até seria bom que tivesses essa oportunidade, mas para falar agora com quem – P.R.S e P.N.D? Este último que até já se virou contra o teu governo de Playboys? OMI, DJUBI: KOLSENSANU BO! NADA BU KA PUDI! NADA!!!

De: Lope ku Fundinhu

Nenhum comentário:

Postar um comentário