sábado, 3 de dezembro de 2016

ACORDA-TE GUINEENSE! JÁ PASSA DA HORA!



É bom que isto se diga com muita força, força de arrancar o poilão de Cantanhez: acorda-te, irmão guineense! Já levaste o suficiente sacrifício ao longo da tua existência como filho de um país com quarenta e três anos de vida e uma terra de mais de cinco séculos de existência: foste escravizado pelo criminoso colonialista durante séculos, mas quando te ergueste para a luta pela tua libertação ficaste na história da humanidade como dos mais corajosos homens do universo; foste privado de liberdade por um regime totalitarista por muito tempo e venceste as barreiras de medo para afirmar a tua autodeterminação e seres livre e democrata; foste levado à guerra contra o teu irmão e ambos perderam a batalha, pois quem mata um irmão mata-se a si mesmo; e aqui começaste a vacilar gravemente, permitindo que mercenários tomem conta do teu destino; que até palhaços e ladrões te governem ao mais alto nível; e agora com umas comunidades descomandadas a ditarem-te regras de um jogo que é exclusivamente teu, guineense!

Hoje, guineense, o Presidente da República que tens é um tremendo falhado político, que se derrotou a si mesmo em todos os sentidos e agora quer larga-te nas mãos de certos mercenários que o terão acompanhado na sua infeliz aventura de desmando e desrespeito às leis da tua república. 

Hoje, compatriota, tens um Primeiro-ministro que não tem vergonha de te inventar um curriculum vitae só para deste se servir e que lhe seja confiado um cargo que todos sabem não merecer, de que não é digno, nem tão pouco é dotado de virtudes que o possam garantir que seja teu chefe de governo, pois o teu país não precisa ser vendido a mãos obscuras a fim de sobreviveres.

Levanta-te, filho da Guiné-Cabral, que já te estragaram o passado e agora querem vender-te o futuro à gente desconhecida até pelo diabo.

É hora de revolução, irmão, mas pacífica e determinada, em busca de uma definitiva salvação ao teu Hino, tua Bandeira, tuas Armas e teu chão que tanto queres! 

LUTE POR TUA PÁTRIA!

De: Lope ku Fundinhu
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário