Chegou a hora de acabar com a crise - José Mário Vaz
O Chefe de Estado, José Mário Vaz disse hoje que chegou a hora do PAIGC, PRS e o grupo dos 15 se entenderem. Têm que viabilizar o país, prometer acabar com a crise e trabalhar para tirar a nação da situação de pobreza extrema.
"Não vale a pena continuarem a mostrar forças. Chegou a hora de se entenderem", referiu.
Durante um encontro com fiéis muçulmanos e alguns membros do Comité Central do PAIGC que apoiaram a sua candidatura a presidência do país, no palácio da republica, José Mário Vaz acredita que se houver um entendimento entre as partes desavindas, o país vai seguir o rumo certo para o desenvolvimento, tendo argumentando que uma nação não se constrói com as divergências, disputas políticas e troca de acusações.
José Mário Vaz afirma-se à altura das suas responsabilidades de garantir a estabilidade política, promover dialogo e unir os guineenses. Declarou que a Guiné-Bissau vai conseguir impor-se pelas suas mãos enquanto Presidente da República da Guiné-Bissau.
Na sua longa intervenção em crioulo, José Mário Vaz, disse que o problema maior com os governantes é o facto de defender que as receitas do Estado sejam canalizados para os cofres de Estado. Uma decisão que, disse, não agrada muita gente neste país.
"Se todos aceitaram meter o dinheiro do Estado nos cofres do Estado este país já era outro pela positiva", disse.
Reconhece que a sua missão tem sido difícil, mas que vai superar as adversidades e colocar o país no caminho certo.
"Esta terra vai desenvolver-se pelas minhas mãos", afiança.
Na mesma intervenção, José Mário Vaz abordou pela primeira vez o facto de ter sido insultado por diversas vezes.
"Quanto mais me insultam, mais força, mais coragem e mais determinação terei para lutar para o desenvolvimento da minha terra", afirma.
Braima Darame/Rádio Jovem
Nenhum comentário:
Postar um comentário