quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Últimas: Marcha "autorizada"


As autoridades nacionais deram hoje aval a marcha convocada pelo Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados, a realizar-se amanhã, na Capital guineense.

A marcha terá início a partir das 7 horas da manhã, tendo como Itinerário: de Espaço Verde a Martiris de Pindjiguiti.

Povo ika Lixo!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

POLÍCIA JUDICIÁRIA SOB CONTROLO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

A nomeação de Bacari Biai ao cargo do Director-geral da Polícia Judiciária não representa nenhuma outra finalidade que não seja a de facilitar perseguições políticas e consequentes detenções arbitrárias.

De lembrar que Bacari Biai era o braço direito de actual Procurador-geral da República, António Sedja Man, tendo participado nas sucessivas audições feitas aos  dirigentes do PAIGC que se têm alinhado com as orientações políticas da actual liderança dos Libertadores, na qualidade de delegado de Ministério Público.

De: Lope ku Fundinhu

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

MOVIMENTO DE CIDADÃOS CONSCIENTES E INCONFORMADOS SURGIU DE NOVO EM CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

O Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados realizou hoje de manhã, na Praça dos Mártires de Pindjiguiti, uma Conferência de Imprensa para posicionar face a actual situação política que o país enfrenta.

Em nome dos Conscientes e Inconformados, falou Sumaila Djaló que, ao longo da sua intervenção, teceu duras críticas contra o Primeiro Magistrado da Nação, José Mário Vaz, acusando-lhe de querer controlar o povo, da mesma forma que tinha controlado o Supremo Tribunal de Justiça.

"Tem tratado o nosso país como se fosse a sua propriedade privada", acrescentou, dizendo que o Presidente da República desconhece das suas competências, facto que, no seu entender, levou-o a tomar decisões que a lei não lhe reserva, referindo-se ao facto de este ter autorizado a desembaraçao de todos os navios de pesca no nosso Porto.

Djaló, acusou ainda o Presidente da República de ter tido comportamentos de interferência nos assuntos da Selecção Nacional, provocando divisão interna no seio da equipa. 

"O Presidente da República incumbiu o seu próprio filho de gerir os fundos da Selecção Nacional durante a nossa participação no Campeonato Africano de Futebol, sem que este tenha pertencido a nenhum departamento de estado". "E agora em nome de quê?", perguntou.

O Ministério Público também não escapou o olhar crítico da nova cara do Movimento que considerou esta instituição de ser parcial nas suas actuações, realçando o comportamento do Procurador-geral da República em tentar,  a todo o custo, ouvir o Presidente dos libertadores,  Domingos S. Pereira.

Aspectos como o não pagamento de salário aos funcionários públicos, a parcialidade dos órgãos da comunicação social estatal, bem como a fraca produção da empresa da eléctricidade e água - EAGB foram igualmente objecto de crítica por parte deste Jovem.

De: Lope ku Fundinhu

Em curso: Conferência de Imprensa dos Cidadãos Conscientes e Inconformados

Como haviamos anunciado em primeira mão, de momento está a decorrer Conferência de Imprensa do Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados.
A nova cara do Movimento, Sumaila Jaló, está proferindo duras críticas daquilo que tem sido a actuação do Presdente da República, José Mário Vaz.
De: Lope ku Fundinhu

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados realiza hoje de manhã uma conferência de imprensa para de novo posicionar em face dos últimos aconntecimentos políticos do nosso país.
De: Lope ku Fundinhu